Corpo de Bombeiros cria três novos Comandos Regionais no interior de São Paulo

0

O Corpo de Bombeiros (CB) criou três novos Comandos Regionais, conhecidos como Comando de Bombeiros no Interior, com sedes em Campinas, Bauru e Guarujá. A iniciativa foi possível graças à publicação do Decreto n° 65096 de 30 de julho de 2020, que reestrutura a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

De acordo com o comando do CB, a ação amplia a integração dos serviços de atendimentos emergenciais e de prevenção, integrando o Corpo de Bombeiros às regiões administrativas do Estado, “ampliando a eficiência e melhora na qualidade dos serviços prestados em prol do cidadão”. 

Desta forma, os Centros de Operações de Bombeiros (COBOM) agora serão integrados aos modernos e tecnologicamente avançados Centros de Operações de Polícia Militar (COPOM), agilizando o atendimento ao cidadão com o cadastro e encaminhamento das ocorrências para as equipes de socorro. 

O Centros de Operações contarão também com representantes das demais forças de segurança, como o Comando de Aviação da Polícia Militar com os helicópteros Águias, que possibilitarão agilidade e rapidez nos atendimentos. A previsão é que cada COBOM esteja funcionando plenamente até final de novembro deste ano.

Leave A Reply

Your email address will not be published.