Bombeiros paulistas recebem 40 caminhões

0

No último domingo, a Iveco entregou 40 caminhões modelo Tector 170E28, implementados com itens de alta tecnologia, para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de São Paulo. A solenidade de entrega foi realizada no Parque da Independência, contando com a presença de diversas autoridades, do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do comandante geral do Corpo de Bombeiros de São Paulo, coronel Marco Aurélio Alves Pinto, dentre outros.

Adquiridas junto à concessionária Iveco Cofipe, por meio de licitação pública, as unidades serão utilizadas no atendimento às ocorrências de combate a incêndio em diversas cidades de São Paulo. Cada veículo foi fabricado sobre o chassi dos caminhões semipesados Iveco Tector 170E28, com motores NEF 6 FPT Industrial de seis cilindros, 280 cavalos de potência e tração 4×2. O câmbio utilizado é o automático Alysson série 3000, de seis marchas, um diferencial especialmente utilizado para essa aplicação, para o cumprimento de regras internacionais do segmento de veículos de combate a incêndios.

Juntamente com um tanque de 5 mil litros de água, uma poderosa bomba de incêndio, com comandos automatizados de pressão e vazão, faz parte dos sistemas anti-incêndio do veículo da Iveco. O recurso gerencia o bombeamento a partir da tecnologia TPG, um módulo eletrônico dedicado, que troca informações com o motor e transmissão, gerenciando a pressão e o volume de água. Esse recurso representa uma das melhores soluções técnicas do mercado.

Leave A Reply

Your email address will not be published.