Bombeiros de Minas Gerais realizam instruções de combate e mergulho
Como parte das atividades de ensino dos Cursos de Formação (CFO) e de Habilitação (CHO) de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, os militares da Academia de Bombeiros Militar (ABM) realizaram instruções de combate a incêndio urbano e de mergulho.
No dia 23 de fevereiro, os cadetes do 2º ano do CFO realizaram uma aula prática de combate a incêndio urbano, no Campus II da ABM, localizado em Contagem. A instrução, ministrada pelo tenente Menezes, teve o objetivo de proporcionar aos cadetes o contato com os materiais usados no combate às chamas.
Durante a instrução, os militares treinaram a montagem de uma linha de proporcionador de espuma e puderam visualizar as características das espumas de alta, média e baixa densidade, além de perceber as peculiaridades das diferentes formas de combate a incêndio utilizando líquido gerador de espuma (LGE).
Já no dia 24, foi realizada uma instrução de mergulho para o Curso de Habilitação de Oficiais, no Clube dos Oficiais da Policia Militar. A atividade foi dividida em três oficinas: montagem de equipamentos de mergulho, orientação submersa e montagem de equipamento submerso.
O coordenador do treinamento, Tenente Ranier, afirmou que o objetivo da atividade é qualificar o futuro oficial como coordenador da atividade de mergulho.