Aplicativo para iPad viabiliza megaoperação contra incêndios

1

Produtos-e-servicosNo Brasil registram-se mais de mil incêndios em estruturas industriais e de comércio por ano. Se seguisse um exemplo vindo de Bangladesh, um dos países mais povoados do mundo e que tem na fabricação de juta e tecidos importante aliado de seu desenvolvimento, a triste estatística brasileira de três sinistros por dia poderia ser significativamente melhorada.

Lá, com a ajuda de um aplicativo para iPad criado na plataforma FileMaker, uma megaoperação de inspeção contra incêndios acaba de ser realizada em aproximadamente 1.000 fábricas de roupas no prazo recorde de seis meses, reduzindo as ocorrências e minimizando perdas materiais e de vidas. O próprio software foi desenvolvido com igual presteza, em apenas 21 dias, e sua utilização reduziu em 50% o tempo de criação dos laudos, permitindo que a empresa de perícia cumprisse seu apertado cronograma.

A desenvolvedora de software Anvil Dataworks trabalhou com a Hughes para criar uma solução sob medida que permitiu aos inspetores coletar dados e fotos – os transmitindo a escritórios espalhados pelo mundo – e gerar relatórios a partir de um único aplicativo móvel. Os relatórios de inspeção foram usados para alertar os donos das fábricas quanto a deficiências em segurança e em proteção contra incêndios encontradas nos edifícios. Além disso, foram acrescentados planos de ações corretivas. A solução foi criada usando três plataformas de software – FileMaker Pro 13, FileMaker Server 13 e FileMaker Go para iPad.

1 Comentário
  1. Sérgio Baptista de Araújo diz

    Prezados,

    Nossa empresa SYGMA SMS, agora também em Portugal, já faz isto há mais de cinco anos, tendo vários softwares inclusive feitos com FileMaker entre vários outros de inspeção de risco incêndio, de Defesa Civil, para smartphones etc.

    Tendo inclusive vossa Revista, um referência, como sempre apresentando as novidades tendo nos contactado e divulgado de forma gratuita um destes o iFire.

    Veja em nossa página os vídeos e as demonstrações de vários deles:

    sygma.weebly.com

    Mas qual o interesse do mercado brasileiro, dos Corpos de Bombeiros, em especial apresentados para a agilização de inspeções e vistorias por parte dos Corpos de Bombeiros, do qual RJ, sou Coronel da Reserva Remunerada e ex-Diretor do Centro de Pesquisas, softwares baseados em uma necessidade possibilitando a transmissão em tempo real. em das organizações de Defesa Civil, Brasil afora, que sequer tem um único Software de Gerenciamento de Desastres? depois de mais de 10.000 e-mails enviados mais de quarenta vistas e apresentações? …

    NOSSO RETORNO: ZERO…ou seja é um mercado que não se interessa em nada pela inovação e modernização, sequer a valoriza, enquanto que aqui em Portugal, e para Angola,isso mesmo Angola, já estamos a fornecer os primeiros softwares.

    Já preparamos no momento as versões em língua inglesa para alcançar em breve um mercado mundial.

    Falamos de softwares com custo extremamente acessível uma vez que nossa estratégia era a venda em grande escala.

    Por esta razão estamos praticamente encerrando nossas atividades no Brasil, aonde o mercado quer o básico e este em geral sem certificação e de baixa qualidade e preço, e não justifica mais empresas com nosso perfil em que se aposte na Tecnologia e Inovação.

    Com os melhores cumprimentos.

    Sérgio Araújo
    SYGMA SMS – Diretor

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2022. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link