CBMDF sai em defesa da corporação em ocorrência de incêndio que deixou três mortos

0

No dia 23 de fevereiro, um incêndio em uma casa em Samambaia, Distrito Federal, deixou três mortos e um ferido. De acordo com alguns vizinhos da casa, os bombeiros demoraram para chegar no local porque imaginavam que a ligação era um trote. Após o ocorrido, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), por meio de uma nota de esclarecimento, se posicionou sobre a ocorrência, lamentando as vítimas e destacando alguns pontos para a compreensão do atendimento.

De acordo com a corporação, a tropa levou sete minutos para chegar até o local, tempo mundialmente conhecido com padrão de excelência para resposta a incêndios. Na nota, o CBMDF destacou que o combate às chamas só pode ser iniciado depois da análise do Comandante da Operação, que informa qual técnica deve ser usada para conter as chamas. Lembrou, também, que o tempo resposta é contado a partir do momento da ligação.

“O cidadão comum, que assiste a uma emergência como essa, tende a considerar como tempo resposta o período desde a percepção do incêndio até a chegada do socorro, não subtraindo deste tempo o lapso gasto nas tentativas de apagar o fogo e socorrer por meios próprios as vítimas e enfim ligar 193”, diz trecho do texto. Por fim, o CBMDF afirmou que preza por um atendimento de excelência e que oferece a população um padrão de socorro que é referência no mundo.

Deixe uma Resposta
VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
*Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link