Nova Zelândia apresenta tecnologia de jatos d’água
A Nova Zelândia inaugura sua participação na LAAD, feira de defesa e segurança internacional, que será sediada no Riocentro, Rio de Janeiro, entre 14 e 17 de abril de 2015.
O país possui mais de 250 empresas voltadas para a área de segurança, com destaque para os setores de navios marinhos, saúde militar e telecomunicações. Para abrir a sua participação, trará ao seu estande a Hamilton Jet, fornecedora de tecnologia para navegação por propulsores de jato d’água e a Tait Comunications, empresa especializada em soluções de comunicação por rádio.
No Brasil, os jatos da Hamilton Jet são distribuídos pela Vision Marine. A empresa, que é subsidiária da CWF Hamilton & Co Ltd, apresentará na feira um jato HJ274 – a série HJ é a espinha dorsal da indústria de jatos.
“Os jatos d’água são desenhados para barcos de combate em regiões litorâneas rasas, patrulhas, resgates e controle e combates de incêndio”, explica o gerente de vendas para as Américas da Hamilton Jet, Mark Rodríguez. “Nossos produtos também oferecem uma alternativa confiável e eficiente às hélices convencionais para barcos de rios de grande porte, com 80m de comprimento.”
Por ser um país totalmente cercado por água, a Nova Zelândia é referência mundial na produção de bens e serviços náuticos, cuja exportação soma cerca de 650 milhões de dólares anualmente.