MP recomenda investimentos para o Corpo de Bombeiros de Roraima
dia 18 de março, o MP-RR (Ministério Público de Roraima) emitiu uma notificação recomendatória ao Corpo de Bombeiros do Estado orientando a manutenção e aquisição de novos equipamentos para a corporação.
Segundo o MP-RR, a recomendação foi motivada com base nos dados do Inquérito Civil Público nº 001/2013, que tramita no âmbito da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e da Cidadania. No inquérito, ficou comprovado, de acordo com o MP, que a corporação possui número insuficiente de hidrantes e caminhões de combate a incêndio, além de não possuir autotanques e carros de combate a incêndio florestal.
Na notificação, que foi assinada pelo promotor de Justiça, Ademir Teles, e pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Edivaldo Cláudio Amaral, o Ministério Público afirma que é necessária a adoção urgente de medidas efetivas visando a manutenção e instalação de hidrantes em Boa Vista; aquisição de cinco carros de combate a incêndio; quatro autotanques e oito veículos de combate a incêndio florestal.
O promotor de justiça ressalta que a notificação tem como objetivo promover maior agilidade e eficácia aos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros.