Home Notícias Sucesso de público, Fire Show e Fisp reuniram mais de 50 mil pessoas

Sucesso de público, Fire Show e Fisp reuniram mais de 50 mil pessoas

0
0

Fotos: Estúdio WTF

Com forte presença de visitantes compradores, a 13ª Fire Show – International Fire Fair e a 22ª edição da Fisp – Feira Internacional de Segurança e Proteção e mostraram que os setores de proteção contra incêndios e segurança e saúde do trabalho devem iniciar o próximo ano com fôlego renovado para crescimento. Os eventos aconteceram de forma simultânea, de 3 a 5 de outubro no São Paulo Expo, e reuniram 50 mil visitantes e mais de 700 empresas expositoras.

FISP-0787“O público visitante e os expositores acreditaram nos eventos combinados. Quem veio procurar conhecimento, novas tecnologias, produtos e serviços para maior segurança e proteção não se decepcionou. As empresas estão empolgadas com o excelente nível técnico e com o poder de decisão de compra dos visitantes”, relata o diretor comercial da Cipa Fiera Milano, Rimantas Sipas.

Raul Casanova, presidente da Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (Animaseg) avalia que “os resultados foram extraordinários. Ouvi de vários expositores que tiveram o dobro de visitantes em comparação com as outras edições das feiras. Além disso, o nível foi muito bom, com contatos mais efetivos e eficazes do que em outros anos”. A Animaseg trouxe, pela primeira vez, o projeto Brazilian Safety, que promove intercâmbio com países da América Latina. “Recebemos em nosso estande 20 representantes comerciais da Argentina, Colômbia, Peru, Equador, Bolívia, Chile, Panamá e México”.

A avaliação também foi positiva para o presidente da Abraseg – Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Equipamentos e Produtos de Segurança e Proteção ao Trabalho. “Os associados se mostraram satisfeitos com os resultados da feira. Foi uma grata surpresa o volume e a qualidade dos visitantes que vieram para conhecer nossos produtos. Percebemos um maior tempo de parada em cada estande. Tanto que muitos vieram em mais de um dia”, comemora Jacques Levy, presidente da entidade.

Fire Show gera oportunidades de negócios
O segmento de proteção e combate contra incêndio esteve bem atendido durante a Fire Show, com destaque para o interesse internacional pelas empresas brasileiras. Gerente de Marketing da GPM, Felipe Araujo diz que “tivemos novos compradores, inclusive de outros países, pois a GPM quer exportar e ampliar alcance no Mercosul. Empresas do Chile, Argentina, China e Índia. A feira é forte no alcance internacional. A ideia era prospectar R$ 100 mil, e é possível que até ultrapassemos esse valor até o final do evento”.

“A participação é positiva por conta do público qualificado, entre outros fatores – diz Regenildo Bessoni, diretor Comercial da Segurimax – buscamos empresas que sejam revendedoras de equipamentos de incêndio. Além do mercado nacional, exportamos para países da América Latina. Nossa avaliação é de que vamos cumprir com a meta de R$ 2 milhões em negócios aqui dentro do pavilhão”, avalia o executivo.

O secretário-executivo Héctor Almirón, da Abiex – Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos Contra Incêndio e Cilindros de Alta Pressão, foi outro que destacou a forte presença do público, que procuro o evento para aprender. “Profissionais de todas as regiões do país vieram à feira exatamente para se atualizar no sentido tecnológico e mercadológico, e nossas exposições e grades de palestras permitiram exatamente isso”.

FISP-1341

O gerente de divisão da Victaulic na América do Sul, Pablo Del Hoyo, afirma que a feira foi uma excelente vitrine. “Participar da Fire Show é importante para tornar as novas soluções da Victaulic conhecidas em todas as regiões do País. O evento reúne profissionais e prestadores de serviços de várias cidades brasileiras, por isso, nosso time está muito entusiasmado com os resultados depois de apresentar as inovações técnicas para o público”.

A empresa é a única fornecedora de produtos de tubulação ranhurada a disponibilizar uma solução ranhurada completa para unir tubulações de 1 a 12 polegadas de diâmetro para sistemas de proteção contra incêndio.

“Os sprinklers FireLock™ IGS Installation-Ready™ são prontos para instalação e estão disponíveis em ampla variedade de modelos, sendo fornecidos com os acoplamentos de sprinkler Modelo V9 pré-instalados, eliminando os preparativos com a utilização de sprinklers rosqueados e otimizando a eficiência da instalação. Com a introdução da família de produtos FireLock™ IGS, os clientes têm a opção de projetar e instalar um sistema de sprinklers completo desde a prumada de alimentação até a tubulação de distribuição do sistema, dependendo do tipo de aplicação”, explica Del Hoyo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *