Home Eventos Engenharia de Segurança contra incêndio é tema de curso de especialização no Rio Grande do Sul

Engenharia de Segurança contra incêndio é tema de curso de especialização no Rio Grande do Sul

0
0
Fonte: Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Estão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Engenharia de Segurança Contra Incêndio, oferecido pela Escola de Engenharia a partir do Laboratório de Ensaios e Modelos Estruturais (LEME). O curso visa formar especialistas capacitados para elaborar e implementar projetos de prevenção e proteção contra incêndio (PPCI) de qualidade, de acordo com a legislação vigente.

Serão abordados os conhecimentos mais avançados na área de SCI, entre os quais, os relacionados com análise de risco, dimensionamento de estruturas, análise experimental de materiais e estruturas, desempenho de sistemas construtivos, perícia e terapia de estruturas e modelagem numérica e computacional.

 

A especialização é voltada a engenheiros e arquitetos que atuam em projetos e serviços na área da Segurança Contra Incêndio, assim como a profissionais da área que atuam em prefeituras, companhias de seguros, defesa civil e demais áreas relacionadas à segurança das edificações em situação de incêndio. As aulas iniciam no dia 28 de setembro e totalizam 360 horas-aula, com encontros às sextas-feiras (das 18h50min às 22h30min) e aos sábados (manhã e tarde), em médica em dois fins de semana por mês, na Escola de Engenharia (Campus Centro) e no LEME (Campus do Vale).

Mais informações no site do curso. As inscrições vão até dia 14 de setembro e podem ser feitas pelo e-mail especializacaoesci@ufrgs.br.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *