UFRJ lança campanha de doações para recuperar prédio incendiado

Crédito da foto: Divulgação/UFRJ

0

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) iniciou campanha para atrair doações privadas para a recuperação do prédio da Reitoria, na Ilha do Fundão, que já sofreu dois incêndios desde 2016 – o mais recente deles em abril deste ano.

 

Pessoas físicas ou jurídicas privadas podem contribuir com qualquer valor. Um comitê gestor, composto por membros da UFRJ e da Fundação Coppetec, irá administrar os recursos, a fim de dar transparência ao acompanhamento dos donativos e suas aplicações.

 

Os valores serão utilizados para recuperação dos espaços físicos do prédio e aquisição de equipamentos e mobiliário. Entre as obras previstas, estão a revisão geral da parte elétrica, intervenções para recuperação dos pilares e das fachadas, impermeabilização da cobertura dos blocos C e D, recuperação estrutural das áreas afetadas pelos incêndios e implantação do projeto de combate a incêndio e pânico.

 

A estimativa de custos para a recuperação dos espaços atingidos pelos incêndios é de cerca de R$ 4 milhões. Para a recuperação total do edifício, inclusive com adaptações preventivas contra novos sinistros, o valor chega a R$ 15 milhões.

 

O edifício Jorge Machado Moreira, projetado em 1957 para sediar a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), chegou a conquistar o primeiro lugar na Exposição Internacional de Arquitetura, em São Paulo, na categoria prédios públicos.

 

Os interessados em contribuir com o Fundo de Apoio para a recuperação do prédio Jorge Machado Moreira podem realizar depósito em favor da Fundação Coppetec, na conta-corrente 55.735-8, da agência 2234-9, do Banco do Brasil, remetendo o recibo do depósito para o site da transparência do Fundo de Apoio ou para o e-mail: doador.reitoria@coppetec.ufrj.br.

 

 

Deixe uma Resposta
VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
*Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link