Relatório da NFPA aponta impactos dos agentes extintores

0

Uma variedade de diferentes agentes extintores de incêndio são utilizados em extintores portáteis utilizados em museus, galerias, centros culturais, casas históricas e bibliotecas. Os próprios agentes têm sido bem pesquisados e sua capacidade de suprimir um incêndio é bem quantificada.

O que é menos bem compreendido é o efeito que esses agentes podem ter nos materiais do patrimônio cultural que estão expostos a eles. Na tentativa de responder a esses questionamentos, a NFPA disponibilizou recentemente um relatório global que contém uma compilação de dois sub-relatórios relacionados aos impactos dos agentes extintores.

Segundo a entidade norte-americana, o objetivo principal deste projeto foi estabelecer um protocolo de teste reprodutível que pudesse ser usado para testes futuros e que permitisse a geração de relatórios e avaliação de resultados.

O documento está disponível na internet, no site da NFPA, em inglês.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2022. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link