Realizada III Oficina da Operação Corta-Fogo 2015

0
O objetivo da oficina era criar Planos de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais em Unidades de Conservação (Foto: Secretaria do Meio Ambiente de SP)

A Cedec/SP (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) representada pela Subdiretora da Diplen (Divisão de Planejamento Legislação e Ensino), 1° Ten PM Cintia Pereira Torres Oliveira, esteve presente no dia 12 de agosto, na III Oficina da Operação Corta-Fogo 2015 , realizada no Instituto Florestal.

A oficina teve como objetivo criar Planos de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais em Unidades de Conservação. A oficina foi dividida em duas partes. Durante a manhã, houve mesa de abertura e palestras das instituições centrais da Operação Corta-Fogo (SMA, Polícia Militar Ambiental, Corpo de bombeiros, Defesa Civil Estadual). Na parte da tarde foi feita a apresentação dos instrumentos e estratégias para implantação dos Planos nas Unidades de Conservação.

Estiveram presentes representantes de diversas unidades de conservação estaduais situadas no interior, Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Participaram da mesa de abertura da oficina: Edgar Fernando de Luca, diretor geral do Instituto Florestal; Luiz Ricardo Viegas de Carvalho, diretor adjunto Litoral Norte, Baixada Santista e Mantiqueira, representando Luís Fernando Rocha, diretor executivo da Fundação Florestal; o Cel. Rogério Xavier, comandante da Polícia Militar Ambiental; o Cel. Cássio Roberto Armani, coordenador operacional do Corpo de Bombeiros; Sérgio Luís Marçon, diretor de Planejamento e Monitoramento, representando a Coordenadoria de Fiscalização Ambiental da SMA.

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2022. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link