Projeto que institui o “Agosto Verde” é aprovado em definitivo pela Assembleia Legislativa de Goiás
Na última sessão ordinária antes do recesso parlamentar, o Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou o projeto de lei nº 6856/21, que institui o “Agosto Verde” como mês estadual de conscientização e combate aos incêndios e queimadas no estado de Goiás.
A proposta, que é de autoria do deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos), foi aprovada em definitivo com 22 votos favoráveis e segue para a sanção do Governador Ronaldo Caiado. A matéria recebeu o projeto 7120/21, de autoria do deputado Antônio Gomide (PT), como apensado e foi relatada na Casa pelos deputados Amilton Filho (MDB) e Coronel Adailton (PRTB).
Mês mais crítico
O texto da matéria ressalta que a escolha do mês de agosto, como data a ser comemorada e direcionada às ações de conscientização e combate aos incêndios e queimadas, é por esse ser considerado o mês mais crítico do ano quando o assunto é queimadas e é quando os bombeiros recebem dezenas de chamados por dia para combate ao fogo.
O projeto garante que o Poder Executivo, por meio de seus órgãos e secretarias, poderá promover palestras, seminários, campanhas educativas, e outras atividades ligadas ao tema a fim de conscientizar a população sobre como proceder em caso de incêndio e como evitá-los.
Agência Assembleia de Notícias