Piauí responde por 8% do total de focos de incêndio do país em setembro

0

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Piauí concentrou nos primeiros nove dias de setembro quase 8% do total de focos de incêndio registrados no Brasil, ocupando a quinta colocação em número de queimadas no Brasil.

Matéria publicada pelo Portal G1 no último dia 9 aponta que até agora, foram registrados no estado 776 focos de incêndio e a  cidade de Pimenteiras, a 260 km de Teresina, liderou em quantidade de focos de incêndio registrados nos primeiros dias do mês: 74 focos, sendo 9,5% do total registrado no estado.

Do dia 1º de janeiro a 9 de setembro, Uruçuí, 460 km ao Sul da capital, teve a maior quantidade de queimadas registradas pelo Inpe. A cidade concentrou quase 10% do total no estado nesse período, com 449 focos de fogo.

Entre as cidades de Milton Brandão e Buriti dos Montes, na divisa com o Ceará, o fogo queimou mais de 18 mil hectares de vegetação, atingindo propriedades rurais, tirando famílias de suas casas e matando animais. As chamas só foram controladas após 16 dias de trabalho dos bombeiros e brigadistas civis.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.