Palestra sobre proteção passiva contra incêndio será promovida no RJ

0

Uma das grandes preocupações na preservação de ativos no setor de óleo e gás é o risco de incêndios. Entre as técnicas mais utilizadas para proteção estão tintas especiais que protegem o aço em caso de fogo. Uma das empresas produtoras desse produto é a Sherwin-Willians, que realizará uma palestra com especialistas durante o workshop promovido pela Abraco (Associação Brasileira de Corrosão), na próxima terça-feira, 17 de novembro, no Rio de Janeiro.

A empresa enviará o engenheiro e gerente de treinamento técnico da Tintas Sherwin-Williams, Celso Gnecco, e a coordenadora de desenvolvimento de negócios PC – O&G da Tintas Sherwin-Williams, Priscila Tavares, para falar sobre como as tintas anticorrosivas protegem o aço, com foco no produto Tinta Epóxi Intumescente.

Dentre os tópicos, os especialistas apresentarão a principal diferença da Proteção Ativa e da Proteção Passiva contra Incêndio; a Finalidade da Proteção Passiva, Salvar Vidas, Preservar Bens e Evitar Agravamentos; a Comparação entre Revestimentos; Fogo Celulósico e Fogo de Hidrocarbonetos, entre outros pontos.

“O mercado brasileiro de proteção contra fogo está necessitando de multiplicadores de informações acerca das novas tecnologias desenvolvidas. Trazer informações que desmistificam o uso dessa proteção passiva com o uso de revestimentos tipo tinta, é de enorme enriquecimento para todas as áreas, sejam clientes ou fornecedores. E sem dúvida, é uma honra fazer parte desse movimento de implantação e fortalecimento de conhecimento a um público técnico tão específico quanto desse workshop”, disse Priscila Tavares.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

 

Fonte: Jornal Dia a Dia

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2022. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link