MP goiano quer que Estado ajuste os museus ao Código de Segurança contra Incêndio

0

O Ministério Público de Goiás – MPGO pediu à Justiça que determine ao governo estadual que faça as adequações nos prédios do Museu Professor Zoroastro Artiaga, Museu da Imagem e do Som (MIS) e Museu Pedro Ludovico, “especialmente quanto às exigências do Código Estadual de Segurança contra Incêndio e Pânico e as normas técnicas definidas pelo Corpo de Bombeiros Militar”, segundo o site Mais Goiás.

Em 2018, um procedimento administrativo foi instaurado para acompanhar a política pública de segurança contra incêndios nos museus do Estado, pois uma inspeção do Corpo de Bombeiros havia verificado irregularidades estruturais nos edifícios, o que fez com que os prédios não atendessem “às determinações técnicas de segurança contra pânico e incêndio”, diz a petição enviada à Justiça pelo MPGO.

Três anos depois, diz o documento, “o Estado, mesmo ciente das irregularidades, mantém-se praticamente paralisado e não promove as adequações necessárias para atender as exigências técnicas das medidas de prevenção a incêndios e pânico, de modo a evitar uma tragédia ao rico acervo de interesse cultural do povo brasileiro, em especial do povo goiano”.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2022. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link