IPT recebe bombeiros de SP no Laboratório de Segurança ao Fogo

0
Bombeiros participaram do curso para aperfeiçoamento profissional
Bombeiros participaram do curso para aperfeiçoamento profissional

Aproximadamente 30 oficiais de diversos grupamentos do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo foram recebidos por pesquisadores do Laboratório de Segurança ao Fogo e a Explosão para uma apresentação das competências da área no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Pesquisadores do instituto ministraram uma aula sobre proteção passiva contra incêndios do Corpo de Bombeiros. O objetivo principal era capacitá-los à fiscalização e análise de instalações prediais com relação à segurança contra incêndios.

O curso, chamado “Credencialmento avançado de segurana estrutural” abordou aspectos da proteção contra sinistros incorporados aos sistemas construtivos, principalmente resistência ao fogo do elementos estruturais, compartimentação e controle dos materiais de revestimento e soluções para conter o avanço do fogo nas edificações.

Os pesquisadores Antônio Berto, responsável pelo laboratório, e Carlos Metzker mostraram aos oficiais dados, pesquisas e alguns ensaios realizados no laboratório com produtos existentes atualmente no mercado, como cortinas e portas para-chamas.

“O evento teve a participação intensa dos oficiais, que levantaram muitas questões em busca de esclarecimentos. Ficou claro que eram oficiais com vontade de conhecer nosso trabalho, pois dependem dele para a análise dos projetos, já que muitas soluções de projeto avaliadas pelo Corpo de Bombeiros tomam como referência ensaios realizados no IPT”, salienta Carlos Metzker.

 

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2022. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link