Incêndio na Chapada Diamantina já dura 45 dias

0

O incêndio que consome a mata do Parque Nacional da Chapada Diamantina, na região central da Bahia,  já dura, pelo menos, 45 dias. Além de equipes do Corpo de Bombeiros, cerca de 50 brigadistas voluntários estão nas serras tentando combater o fogo desde o início de novembro.

O fogo já destruiu as trilhas da Cachoeira da Fumaça, as margens dos rios Mucugê e Mucugêzinho, e áreas dos morros Pai Inácio e Branco.

Os moradores da região suspeitam que incêndios sejam criminosos. O Governo da Bahia, no entando, nega. Segundo o meteorologista do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Heráclito Alves, raios que caíram na região podem ter dado início ao fogo.

Para combater os diversos focos de incêndio, o Corpo de Bombeiros tem usado 60 bombeiros militares, além de 40 brigadistas e nove aeronaves. Contudo, a equipe não é suficiente. No último domingo (13), a Justiça Federal obrigou o governo do Estado e a União a fornecerem 400 kits de material e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os brigadistas voluntários que estão na linha de combate aos incêndios que atingem a Chapada Diamantina desde o mês de novembro.

Fonte: UOl

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2022. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link