Dentista é a primeira coronel do Corpo de Bombeiros de Goiás

0

A dentista e coronel Aline Chadud Matoso, de 39 anos, é a primeira mulher a conseguir a mais alta patente do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CMBGO). Há 17 anos na corporação, ela é natural de Anápolis, a 55 km da capital, mora em Goiânia e atua no serviço odontológico do Corpo de Bombeiros.

A solenidade de promoção aconteceu no dia 2 de julho, Dia Nacional do Bombeiro, no quartel do Comando Geral, com a presença do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama, Gracinha Caiado.

“É um passo importante da trajetória feminina na instituição, e é com muito orgulho que compartilho com elas esse momento”, afirmou a coronel durante a troca de luvas. Na oportunidade, ela lembrou também que o ingresso de mulheres no CBMGO começou em 2000, com as praças e somente em 2010 chegaram as primeiras oficiais. A promoção ocorreu junto a outros bombeiros militares.

Durante a solenidade, foram destinados ao Corpo de Bombeiros R$ 4,4 milhões em viaturas e equipamentos para corporação. Entre as aquisições estão 18 veículos e materiais de proteção para combate a incêndio.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.