Bombeiro Civil deve fazer parte da estratégia de segurança da empresa

0

Quando se fala da presença de um bombeiro civil em uma empresa a primeira coisa que vem à cabeça é o combate a incêndio. No entanto, o principal trabalho desse profissional é a prevenção.  Sua atuação garante a segurança patrimonial e a saúde e integridade física de funcionários e clientes que frequentam o local.

Responsável por inspeções e testes em equipamentos de segurança, vistorias técnicas e avaliação dos riscos presentes em instalações e nas estruturas prediais, o bombeiro civil também tem treinamento para prestar atendimento de primeiros socorros, além de contribuir para a conscientização de todos sobre a importância de um comportamento seguro no ambiente de trabalho.

Ou seja, o Bombeiro Civil faz parte da estratégia de segurança de empresas de grande porte, independentemente do segmento de atuação, segundo Erasmo Prioste, Chief Marketing Officer (CMO) da Security Segurança e Serviços, empresa de consultoria especializada em projetos de segurança do trabalho estruturados de acordo com as necessidades de cada negócio.

“É um profissional habilitado pelo Corpo de Bombeiros para exercer as atividades inerentes à função. Também deve se manter constantemente atualizado para prevenir e combater situações que possam colocar as pessoas e o patrimônio em risco”.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.