ABSpk elegeu novo corpo diretivo
A Associação Brasileiras de Sprinklers (ABSpk) elegeu, em novembro de 2017, os membros da nova diretoria executiva, do conselho deliberativo e conselho de ética. O mandato dos eleitos tem duração dois anos. A ABSpk é composta por empresas produtoras de sprinklers.
O novo presidente da entidade é o sócio da ISC Engenharia, Felipe Santamaria de Melo, que terá como auxiliares Ruy Germek, da Germek Equipamentos como diretor vice-presidente e de Diana Araújo, da Tecfire Consultoria, nova diretora financeira.
“Minha intenção é continuar contribuindo para a Associação. Eu, que já era diretor financeiro e membro do comitê técnico da entidade, candidatei-me para o cargo de presidente porque pretendo dar andamento às diversas iniciativas lideradas pela atual gestão, visando a disseminação da cultura do uso de sprinklers. Além disso, pretendo continuar trabalhando muito alinhadamente com os Corpos de Bombeiros Militares e a frente parlamentar de segurança contra incêndio para definir a legislação que determinará o uso compulsório de sprinklers nas edificações”, declara Felipe Melo.
Diana Araújo é a primeira mulher eleita para a diretoria executiva da entidade. “Já sofri muito preconceito nesse mercado, predominantemente masculino, mas acho que a mulher precisa ser representada”, afirma.
Para Ruy Germek, o mercado ainda entende sprinklers como equipamentos caros e complexos de serem instalados. “Precisamos desmistificar os sprinklers. Por isso, vamos criar diversos conteúdos didáticos para que o mercado consumidor de sprinklers entenda a importância do uso dos dispositivos, saiba como eles funcionam e que a instalação não é um processo complexo”, conclui.