Prêmiação irá escolher melhor trabalho técnico na área de segurança contra o fogo
Com o objetivo de estimular pesquisas na área de segurança contra incêndios e contribuir com a disseminação de estudos a respeito desse tema, o Instituto Sprinkler Brasil (ISB) abriu as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Instituto Sprinkler Brasil de Trabalhos Técnicos.
O concurso está aberto à participação de estudantes de nível técnico, graduação, especialização, mestrado e doutorado, além de profissionais da área de segurança do trabalho, projetistas e bombeiros. Os trabalhos podem ser enviados até o dia 15 de janeiro.
Conforme o ISB, o melhor trabalho inscrito no concurso receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 10 mil e o vencedor terá a oportunidade de conhecer o Centro de Pesquisas de Incêndio da FM Global, que fica no estado de Rhode Island, nos Estados Unidos. Além disso, a pesquisa será publicada em formato de livro pelo instituto, como parte da estratégia de disponibilizar conhecimento sobre os sprinklers em língua portuguesa.
O vencedor da primeira edição do concurso foi o engenheiro e projetista João Carlos Wollentarski Júnior; a segunda edição foi conquistada pelo pesquisador Deives de Paula Júnior e a terceira premiou o engenheiro civil e coronel do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Cássio Roberto Armani.
A avaliação será feita com base nos critérios de adequação ao tema, relevância, originalidade, estrutura do texto e qualidade da redação, método, fontes de dados, análise e bibliografia. Todos os detalhes e o regulamento estão disponíveis no site do instituto.
O ISB divulgou o vídeo abaixo com intuito de explicar melhor os objetivos da premiação. Confira:
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=Aul1RZ9shGQ” width=”300″ height=”300″]