Licença em dia e medidas de segurança são cruciais para empresas evitarem incêndios
Os espaços onde circulam muitas pessoas precisam seguir regramentos para evitar ocorrências como acidentes e focos de incêndio. Para tanto, itens essenciais como o bom treinamento de funcionários, a obtenção do AVCB, e equipamentos devem fazer parte do check-list dos administradores.
“Estar com a licença em dia e com as respectivas medidas de segurança contra incêndio em funcionamento possuem menor chance de ocorrer um incêndio”, explica o primeiro tenente Marcos Ferreira de Souza, chefe da Superintendência de Atividades Técnicas (SAT) do 14º Grupamento de Bombeiros, de Presidente Prudente, SP, ao G1.
Prevenção nas empresas
Para João Luiz, proprietário da Sansei Válvulas, um bom sistema hidráulico é essencial para o combate a incêndios nas empresas e indústrias, independentemente do tamanho ou da lotação máxima. “Este deve ser dimensionado para vazão mínima de 80 a 100 litros por minuto, sendo instalado em todos os pavimentos, em locais de fácil acesso e próximo às saídas, de modo que não fiquem bloqueados pelo fogo”, salienta.
Foto: reprodução