Home Notícias Uma nova aplicação oferece aos socorristas acesso rápido às ferramentas da NFPA

Uma nova aplicação oferece aos socorristas acesso rápido às ferramentas da NFPA

0
0

A NFPA desenvolveu a “1st Responder Connection,” uma aplicação para smartphone para ajudar os socorristas em todo o país a compreender melhor o trabalho da NFPA e dar-lhes um acesso rápido e fácil aos recursos e à informação de que eles mais precisam. 002

Ken Willette, diretor do segmento de socorristas da NFPA, disse que a ideia de desenvolver uma aplicação surgiu o ano passado, depois de ele e outros membros da NFPA terem ouvido sempre as mesmas coisas por parte dos corpos de bombeiros que contatavam. Os bombeiros não tinham uma ideia clara do trabalho da NFPA e pensavam que os recursos da NFPA tinham custos proibitivos. “Então nós perguntamos, ‘se tivessem acesso a mais informação da NFPA, de que forma gostariam tê-la?” disse Willette. “E dos corpos de bombeiros voluntários aos metropolitanos, todos pegaram no telefone e disseram, ‘Queremos que chegue a nossos telefones. ’”

Willette se associou com Nathaniel Lin, cientista-chefe de dados da NFPA, para levar a ideia ao Presidente da NFPA, Jim Pauley, que deu a luz verde ao projeto. Meses de ajuste fino culminaram com sua exposição na Conference & Expo em Boston em junho. A aplicação, disponível agora gratuitamente nas lojas Apple e Google Play, dá aos socorristas “informação que eles podem usar em seu trabalho de todos os dias,” disse Pauley em sua intervenção na Sessão Geral da C&E.

Os usuários da aplicação podem acessar artigos, folhas de dicas, vídeos, códigos e normas, entre outros, sobre todos os tópicos desde incêndios florestais até tecnologias emergentes como os drones. Grande parte do conteúdo é interativa. Até meados de junho, a aplicação tinha mais de 200 usuários, de acordo com Willette. A seguir, Willette disse que a NFPA coletará as reações dos usuários para orientar as atualizações da aplicação, o que poderia incluir a ampliação ou a concentração do conteúdo e o acréscimo de mais características interativas. Para mais informação sobre a aplicação, visite nfpa.org/xchange e procure “1stResponder.”
Source: http://www.nfpajla.org/pt/colunas/noticias/1311-recurso-para-socorristas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *