Home Eventos Santos é palco do primeiro Fórum de Segurança em Atmosferas Explosivas

Santos é palco do primeiro Fórum de Segurança em Atmosferas Explosivas

0
0

A Engemon, empresa brasileira focada em engenharia e tecnologia em parceria com a Alpha Equipamentos Elétricos, realiza o Fórum de Segurança em Atmosferas Explosivas, no dia 10 de outubro, das 14h às 18h30, no Parque Balneário Hotel, em Santos. O tema central será “Atmosferas Explosivas: Segurança eficiente, da prevenção à ação”. O público-alvo são empresários, executivos de engenharia e técnicos de Santos e região. Sevo Systems Brasil e Sipec assinam como patrocinadores.

Segundo Marco Silva, presidente da Engemon, a área portuária de Santos é fundamental para o escoamento e armazenamento de cargas que chegam ao Brasil, além de acomodar diversas indústrias com um perfil de atmosferas explosivas, área com risco de acidentes por excesso de produtos inflamáveis. “A ideia do evento surgiu justamente para aculturar os profissionais que trabalham na região sobre a importância de investimentos em segurança que podem salvar vidas e negócios”.

O evento trará temas e práticas preponderantes para proporcionar um ambiente adequado e seguro para empresas, profissionais e sociedade. As principais exposições serão Certificação de equipamentos, Classificação de áreas, Tipos de proteção e Ciclo de vida das instalações em atmosferas explosivas. Entre os palestrantes estão, um dos mais relevantes nomes do mercado, o engenheiro e consultor técnico da Petrobrás, Roberval Bulgarelli. Coordenador do Subcomitê SC-31 do Cobei, Bulgarelli representa o Brasil no Comitê Técnico TC 31 (Atmosferas explosivas) e TC 95 (Dispositivos de proteção) da IEC e no IECEx. Foi o primeiro brasileiro a receber o Prêmio de reconhecimento internacional IEC 1906 Award.

O Porto de Santos é a maior* fonte de renda de Santos e região ao realizar um terço das trocas comerciais brasileiras e gerar 33 mil empregos. Para armazenamento de líquidos, conta com uma capacidade de 700 mil m³ e, para granéis sólidos, instalações para acondicionar mais de 2,5 milhões de toneladas. “Com essa alta quantidade de produtos, é necessária cautela na hora de transportar produtos inflamáveis que podem prejudicar a segurança portuária” explica Salma Appes Scaramuzzino, diretora-geral da Alpha Equipamentos Elétricos.

Serviço: Fórum de Segurança portuária em Santos
Data: 10 de outubro
Horário: 14h às 18h30
Local: Parque Balneário Hotel
Programação: Agenda
Inscrição: envie e-mail para marketing.sthefanie@alpha-ex.com.br com nome, cargo, número de RG e empresa.
Vagas limitadas. Sujeito à aprovação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *