Home Eventos Fisp e Fire Show abrem na quarta-feira apresentando as tecnologias mais avançadas dos setores de segurança do trabalho e combate a incêndio

Fisp e Fire Show abrem na quarta-feira apresentando as tecnologias mais avançadas dos setores de segurança do trabalho e combate a incêndio

0
0

Em um país onde a segurança do trabalho ainda apresenta dados alarmantes, novas tecnologias contribuem não só para reduzir os impactos econômicos na Previdência, mas também para salvar vidas. Pelos cálculos do Ministério do Trabalho, ocorrem mais de 400 mil acidentes de trabalho todos os anos no Brasil com mais de 2,8 mil mortos. Por isso a importância da  22ª Fisp – Feira Internacional de Segurança e Proteção e da 13ª Fire Show -International Fire Fair, que começam na quarta-feira (3) a partir de 13h e prosseguem até a sexta-feira (5) no São Paulo Expo.

Durante três dias, empresas do setor e especialistas apresentarão as principais novidades e debaterão as soluções para melhorar a segurança em todos os segmentos da sociedade. A Fisp é realizada pela Animaseg, Abraseg e Sindiseg, e a Fire Show pela Abiex, sendo que ambas são organizadas e promovidas pela Cipa Fiera Milano.

 De acordo com o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, mantido pelo Ministério Público do Trabalho em cooperação com a OIT (Organização Internacional do Trabalho) uma pessoa morreu no trabalho no Brasil a cada quatro horas e meia em 2017. E um trabalhador se acidentou a cada 38 segundos. O Brasil está entre os quatro países do mundo com maior índice de mortes por acidentes de trabalho, segundo dados da OIT.

A solenidade de abertura, que acontece às 12h30, na entrada do pavilhão, contará com Filippo La Rosa – cônsul-geral da Itália em São Paulo; Robert Tripoli – diretor de desenvolvimento internacional da Fiera Milano Spa; Graziano Messana – general manager da Cipa Fiera Milano; Rimantas Sipas – diretor comercial da Cipa Fiera Milano; Robson Spinelli – diretor da Fundacentro – Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança; Nércio de Souza Filho – presidente da Abiex – Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos Contra Incêndio e Cilindros de Alta Pressão; Hector Abel Almirón – secretário executivo da Abiex – Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos Contra Incêndio e Cilindros de Alta Pressão; Adriano Serino – diretor presidente do Sindiseg – Sindicato da Indústria de Material de Segurança; Raul Casa Nova – diretor executivo da Animaseg – Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho; Antônio Aulicino – gerente de relações institucionais da Abendi – Associação Brasileira de Ensaios não Destrutivos e Inspeção, Afonso Mamede – presidente da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração; Jaques Levi – presidente da Abraseg – Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Equipamentos e Produtos de Segurança e Proteção ao Trabalho; José Carlos Dias Carneiro – presidente da Abresst – Associação Brasileira das Empresas de Saúde e Segurança no Trabalho; Ricardo Lupinhares Pacheco – vice-presidente da Abresst – Associação Brasileira das Empresas de Saúde e Segurança no Trabalho. 

Realizados a cada dois anos, os eventos reunirão dentro de um espaço de 42 mil m², cerca de 700 empresas expositoras que apresentarão o que existe de mais moderno na área de segurança e proteção ao trabalhador, assim como na área de resgate e proteção contra incêndios. Os dois eventos em conjunto devem receber cerca de 50 mil visitantes entre profissionais de enfermagem, médicos do trabalho, psicólogos, fonoaudiólogos, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, inspetores de risco, segurança patrimonial, cipeiros, bombeiros, gerentes, diretores, compradores, entre outros profissionais do setor. 

Serviço:

22ª Fisp e 13ª Fire Show 2018

Data: 3 a 5 de outubro

Horário: das 13h às 21h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *