Hospital São Vicente de Paulo conta com equipe de Bombeiros Civis 24 horas
O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí, interior de São Paulo, passou a contar, desde janeiro, com mais três bombeiros civis em seu setor, totalizando quatro profissionais.
A primeira contratação foi em 2021, conforme comenta Iberê Santos, supervisor do setor de Engenharia de Segurança do Trabalho, destacando que o motivo para contratação de novos profissionais foi manter a segurança de toda a população “frequentadora” do hospital, como pacientes, colaboradores, visitantes e estudantes.
Avaliação dos riscos
“Eles são responsáveis pela gestão de riscos em sua área de atuação, além de elaborarem junto ao setor de Engenharia de Segurança do Trabalho, o Plano de Emergência contra Incêndio da Instituição. Dessa maneira, os mesmos identificarão e avaliarão os riscos existentes em instalações e no prédio”, explica o supervisor.
Para a obtenção do certificado AVCB – Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros, recebido em 2022, a equipe do hospital e o bombeiro civil da unidade formaram uma Brigada de Incêndio, composta por 150 profissionais. Após o treinamento, a Brigada permanece ativa, seguindo orientações e supervisão do bombeiro Oséias Gomes da Silva, primeiro bombeiro civil do HSV.
Foto: Assessoria Hospital São Vicente