Corpo de Bombeiros realiza Seminário Internacional de Gestão do Risco de Desastres

0

Entre os dias 21 e 22/02, a partir das 8h, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realiza o V Seminário Internacional de Gestão do Risco de Desastres, no auditório JK, localizado na Cidade Administrativa de Minas Gerais.

O objetivo do Seminário é a disseminação e intercâmbio de conhecimentos e práticas adotadas no Brasil e no exterior, relacionadas a ações de redução da exposição da sociedade aos desastres naturais e tecnológicos.

Durante o encontro, serão apresentadas diversas temáticas na perspectiva de importantes atores da Proteção e Defesa Civil, com ênfase no trabalho integrado dos diversos protagonistas. O Seminário é destinado à comunidade de Proteção e Defesa Civil (com o envolvimento dos municípios mineiros, comunidade acadêmica e órgãos da União e Estados).

O evento contará com a participação de palestrantes internacionais como a britânica, Mrs. Susan Jane Ellison-Bunce, Oficial da London Fire Brigade (Corpo de Bombeiros de Londres), o chileno Sr. Cristóbal Gonzalo Mena Amigo, Ex-Bolsista da JICA e Consultor em Redução do Risco de Desastre e, ainda, o japonês Sr. Daisuke Yokoyama, integrante da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Especialistas de todo o Brasil, incluindo integrantes do CBMMG, Nações Unidas, Ministério da Integração e profissionais da imprensa completarão a equipe de palestrantes.

O Seminário é realizado em parceria com a Associação de Cooperação em Ciência e Tecnologia Brasil – Japão (ACCTBJ), em conjunto com a JICA e com o apoio do Gabinete Militar do Governador/Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (GMG/CEDEC).

 


Programação do Seminário: https://drive.google.com/file/d/1DYkoX3ZWhx1Xwiq6rMPo1WSOlm-P7GcG/view

 

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2022. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link