Corpo de Bombeiros do Ceará realiza a competição Bombeiros de Aço 2024

0

Quarenta bombeiros militares do Ceará demonstraram força, técnica e resistência na competição “Bombeiros de Aço 2024”, realizada dia 5 de julho, como parte da 60ª Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). O evento, que simulou uma ocorrência de combate a incêndio, reuniu competidores de diferentes idades e gêneros, além de familiares e uma torcida entusiasmada.

O coronel Cláudio Barreto, comandante-geral do CBMCE, destacou a importância da atividade física na rotina dos bombeiros e parabenizou os participantes, enfatizando que “todos já são vencedores”. A competição exigiu dos bombeiros habilidades como subir escadas carregando mangueiras, passar por testes de força, correr em zigue-zague e arrastar um boneco de 80 kg, simulando o resgate de uma vítima.

 

Bombeiro de Aço

 

A 1ª tenente Renata, do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do CBMCE, defensora do título na categoria feminina, convidou outros bombeiros a participarem do desafio, que “exige muito do físico e do psicológico para mostrar o que enfrentamos no dia a dia para salvar vidas”.

A competição Bombeiro de Aço é composta por uma rota que exige do bombeiro muita habilidade. Após a largada, o competidor sobe três andares de escada levando uma mangueira menor, e do alto, puxa manualmente uma mangueira maior, que pesa cerca de 12 quilos. Tudo isso equipado com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários para uma ocorrência de incêndio (Roupa de aproximação, coturno, capacete e tanque de oxigênio).

O Bombeiro de Aço é uma das mais prestigiadas programações da Semana de Prevenção do CBMCE, tradicionalmente simulando uma ocorrência de combate a incêndio e composta por uma série de etapas a serem vencidas no menor tempo possível. As categorias são divididas por gênero e faixa etária.

 

Foto: Ascom SSPDS

Deixe uma Resposta

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
*Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link