Corpo de bombeiros alerta para atenção a cursos de brigadista
Sabemos o quanto é necessário o treinamento e capacitação corretos para desempenhar o papel de brigadista de incêndio. E a busca por escolas terceirizadas deve ser atenta para não causar prejuízos, já que há muitas delas que não são autorizadas pelo Corpo de Bombeiros da região para tal serviço, alertam as corporações do país.
O CBM de Mato Grosso do Sul orienta a população sobre cursos com certificado de Bombeiro Civil e Brigadistas ministrados por terceiros, mas que estão em desacordo com a legislação vigente. “Para ter validade, a empresa, o respectivo coordenador e instrutores devem estar cadastrados junto ao Corpo de Bombeiros Militar e aptos para ministrar o curso. O local onde será ministrado o curso também precisa possuir certificado e cumprir todos os requisitos previstos pela lei estadual e na Norma Técnica 17”, informa o órgão.
Validade
Vale lembrar que os cadastros dos bombeiros civis junto ao corpo de bombeiros têm a validade de um ano, podendo ser renovado por igual período sucessivamente.
Em caso tenha dúvidas quanto ao cadastro dos profissionais, empresas prestadoras e a certificação, basta entrar em contato com o quartel do Corpo de Bombeiros Militar mais próximo e obter informações.
Foto: reprodução