CBMPI treina servidores da saúde para formação em brigadista
Uma equipe da Companhia do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI) realizou recentemente um treinamento para brigadista a profissionais que atuam no Hospital Regional Deolindo Couto e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras.A capacitação envolveu a importância da atuação imediata quando um foco de incêndio se inicia para evitar que as chamas se espalhem, bem como o preparo dos funcionários para atuação em situações emergenciais.
Em números, Hospital realizou 1.680 cirurgias eletivas ao longo de 2024, e ampliou sua capacidade técnica para cirurgias ortopédicas de baixa e média complexidade, com cerca de 500 procedimentos no último ano, informa comunicado. “O objetivo do treinamento é capacitar as equipes para que elas tenham conhecimentos básicos e técnicas necessárias para lidar com situações emergenciais. Em caso de emergência, as equipes saberão quais as rotas de fuga e as técnicas de evacuação, possibilitando a execução rápida e eficiente para resolutividade do problema”, destaca TaysEmanuelly, diretora-geral.
Diálogos pelo Piauí
A corporação também atua em atividades informativas pelo estado, por meio do programa do governo local intitulado “Diálogos pelo Piauí”, que envolve iniciativa das Secretarias do Planejamento (Seplan) e de Governo (Segov).
“O 4º grupamento do CBMPI, na cidade de Picos, esteve presente no evento realizando ações preventivas.O Diálogos tem como objetivo levar as ações de governo, prestações de contas e planejamento participativo à população dos 12 territórios de desenvolvimento do estado”, frisa nota.
Foto:governo do Piauí