Bombeiros de Maringá participam de treinamento para uso de motosserras
Além da aprendizagem em táticas para extinguir incêndios nos mais diversos locais, os bombeiros também precisam lidar com condições inóspitas e a utilização de equipamentos complexos. Para tanto, militares do 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá, PR, participaram do curso de operador de Motosserras, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em julho.
Em pauta, técnicas de corte e manutenção de motosserras: “A importância desta instrução se destaca em situações como incêndios florestais, queda de árvores e obstrução de vias, garantindo a eficiência e a segurança nas operações dos bombeiros”, informa nota da corporação.
Curso para uso de motosserras
Além do curso de operador para motosserras, os soldados do grupamento também receberam a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) respiratórios, importantes para eventos que lidam com fumaça e gases prejudiciais.
Na cerimônia de entrega, em julho, o deputado federal Luiz Nishimori (PSD) parabenizou os integrantes do grupamento: “Claro que o nosso desejo é que não precisem utilizar, mas se precisarem, estarão equipados”, expressou o parlamentar.
Foto: reprodução – Instagram