CBMGO e França realizam troca de experiências contra incêndios florestais
Expertise. Essa palavra é pertinente quando o assunto é o aprimoramento de técnicas e táticas sobre incêndios e quando essa troca de experiências gera ainda mais aprendizado, todos ganham: dos bombeiros à comunidade.
Essa conexão foi entre Brasil e França, com a promoção do Curso Internacional de Gerenciamento de Incêndios Florestais, em parceria com o governo francês, com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO).
Troca de experiências
O curso, ministrado pelos tenentes franceses Roland Musy e Vincent Milelli, especialistas em gerenciamento de incêndios, objetivou preparar as equipes brasileiras para atuar de forma integrada e eficiente na preservação de ecossistemas locais, especialmente nesse período de estiagem.
“É de extrema importância esse intercâmbio de conhecimentos para enfrentarmos os desafios causados pelos incêndios florestais”, frisa major Henrique Ferreira, Adido de Polícia da Embaixada da França no Brasil.
A formatura ocorreu em outubro, cuja solenidade aconteceu no Quartel do Comando Geral, em Goiânia.
“O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Subcomandante-Geral do CBMGO, Coronel Pablo Lamaro Frazão, que reforçou a importância da cooperação internacional no fortalecimento dessas ações”, informa nota.
Foto: divulgação