Secretaria da Fazenda no ES promove ações para criação de brigada de incêndio
Por meio de seu Programa Qualidade de Vida, a Secretaria da Fazenda (Sefaz), do Espírito Santo, está com planos de criar uma Brigada de Incêndio com os servidores para atuar no prédio em casos de necessidade.
Para iniciar as ações, ocorreu em março uma palestra sobre a importância da existência dessa brigada. O Corpo de Bombeiros do estado apresentou na ocasião fatos causadores de graves acidentes, por descuido, mau uso de equipamentos e desconhecimento da forma adequada para lidar com uma situação de incêndio.
Formação da brigada
Maria da Penha Zanoni Brito, subgerente de Treinamento e Desenvolvimento da Sefaz comentou que a ideia é criar um grupo que contenha representantes de todos os andares para formar a brigada. “Agora, vamos contratar um curso e já estamos em contato com o Centro de Ensino para a Formação da Brigada, no Corpo de Bombeiros, e temos posse da norma NT-07 que regulamenta as brigadas”.
“Ter pessoas preparadas para atuar em momentos de desespero, por exemplo, é muito importante para que consequências negativas sejam amenizadas. Entre suas principais obrigações está em agir com segurança e equilíbrio em um momento de pânico”, frisou Eduardo Carvalho, subgerente de Administração de Recursos Humanos da secretaria.
Foto: divulgação/Ascom