Empresa Bracell tem balanço positivo no combate a incêndios
A empresa de produção de celulose Bracell, com operações em São Paulo e na Bahia, realiza ações no combate a incêndios. Segundo nota, em 2022, na Bahia, foram 573 registros de focos de incêndio nas áreas de plantio de eucalipto e 536 em áreas vizinhas em que os brigadistas agiram em parceria para debelar o fogo. Já em São Paulo, foram 516 ocorrências, sendo 468 em áreas vizinhas e 48 em áreas florestais, nas quais os municípios de Bauru, Botucatu e Agudos registraram as maiores concentrações de focos.
Douglas Pithon, gerente sênior de Segurança Patrimonial, reiterou a efetividade da ação conjunta entre as equipes da Bracell com apoio dos órgãos de segurança pública. “Com monitoramento 24h, melhoramos as ações de preservação dos plantios, sustentabilidade e a continuidade dos negócios, contribuindo para a manutenção do meio ambiente e para o desenvolvimento de pessoas, pois geramos oportunidades de emprego na região e apoiamos as comunidades vizinhas às nossas operações”, diz ele.
Gestão integrada
O executivo acrescenta que a gestão integrada de segurança patrimonial e combate a incêndio florestal é decisiva para os resultados alcançados.
A Bracell promove essas atividades por meio do programa Amigos da Floresta, cujo foco é atuar com relacionamento e conscientização entre brigadistas e comunidade, inclusive com ações contra vandalismo, caça e pesca ilegal e furto de madeira.
O case levou a companhia a ser uma das vencedoras do 3º PRÊMIO ABRAPPE(Associação Brasileira de Prevenção de Perdas) de 2022.
Foto: divulgação