Home Eventos FIRE SHOW 2018 – Três dias com o foco total no combate e prevenção contra incêndios

FIRE SHOW 2018 – Três dias com o foco total no combate e prevenção contra incêndios

0
0

A Fire Show – International Fire Fair foram oficialmente abertas na tarde de quarta-feira (3), no São Paulo Expo, com a presença de autoridades que pontuaram a importância das feiras e das novas tecnologias empregadas em produtos e soluções de segurança, prevenção e combate contra incêndio.

O primeiro a falar da importância dos eventos durante a solenidade foi Nercio de Souza, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos Contra Incêndio e Cilindros de Alta Pressão (Abiex), entidade realizadora da Fire Show. Na sequência, falaram Adriano Serino, diretor presidente do Sindicato da Indústria de Material de Segurança (Sindiseg); Raul Casanova, diretor executivo da Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (Animaseg) e em nome de Jacques Lesser Levy, presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Equipamentos e Produtos de Segurança e Proteção ao Trabalho (Abraseg).

Leia também
FISP 2018 – Evento abre as portas para o setor de SST com a proposta efetiva de reduzir os acidentes de trabalho

Diretamente de Milão, o diretor da matriz italiana, Robert Tripoli participou da cerimônia junto com Graziano Messana, general manager da Cipa Fiera Milano no Brasil, e reforçou que o país representa um dos pilares mais importantes para o novo plano industrial de internacionalização do grupo. “Nos próximos dias, anunciaremos como pretendemos investir mais no Brasil”, anunciou o executivo, arrancando aplausos da plateia.

O cônsul adjunto da Itália em São Paulo, Simone Panfili, por sua vez, falou sobre a relevância das duas feiras reforçando a relação positiva entre os dois países e como será dada continuidade à colaboração bilateral 360º que vem sendo realizada, seja em momentos de crise ou de entusiasmo econômico.

Já Rimantas Sipas, diretor da Cipa Fiera Milano, organizadora e promotora dos eventos, agradeceu a todos os presentes, dando ênfase especialmente aos técnicos, engenheiros e inspetores de segurança, além dos socorristas e muitos outros profissionais que cuidam da segurança dos trabalhadores. Segundo ele, as verdadeiras estrelas do show. Ao final, todos os participantes se encaminharam para o descerramento da fita inaugural, abrindo as atividades.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *