Salvamento em teleférico é tema de treinamento em Poços de Caldas
Férias chegando e um dos destinos em que muitas pessoas vão englobam de pousadas e desafios em meio a natureza, com direito a tirolesas e teleféricos. E para evitar acidentes, é de extrema importância a manutenção de tais equipamentos e o treinamento qualificado dos bombeiros caso tal ocorrência surja.
Na cidade turística de Poço de Caldas, MG, 16 bombeiros militares da 1ª Companhia Independente, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), promoveram um treinamento de salvamento em altura na principal atração local, o teleférico.
Treinamento em teleférico
A aplicação de conhecimentos específicos para o atendimento em ambientes complexos foi o eixo principal de dois dias de capacitação. “A coordenação do treinamento foi realizada pelo tenente Tárcio e o soldado Magalhães, ambos já realizaram anteriormente o Curso de Especialização em Salvamento em Altura, que prevê uma melhor aplicação de técnicas para um resgate rápido e seguro”, informa nota.
Considerado o maior do Brasil, O teleférico de Poços de Caldas tem a extensão de 1.680 metros e torres que podem chegar a 20 metros. Atualmente, o equipamento é gerido pelo Grupo Citur, bem como de outros pontos turísticos do município.
Foto: CBMMG