Real Expresso e Gipsyy apoiam ações de combate a incêndios no Cerrado

0

As empresas de transporte Real Expresso e Gipsyy estão apoiando ações de combate a incêndios no Cerrado brasileiro. As atividades são fruto de uma parceria com a ONG “Rede contra Fogo”, com o objetivo de preservar o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. A Real Expresso é uma empresa de transporte rodoviário que interliga diversas cidades do Centro-Oeste do país e a Gipsyy uma startup europeia de transporte turístico, que iniciou as operações no Brasil no início de 2021.

Depois de um incêndio que durou 16 dias e que atingiu o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO), em setembro de 2020, 10% da área, o que corresponde a 75 mil hectares, foi consumida pelo fogo. Logo após esse acontecimento, as equipes da “Rede Contra Fogo”, composta por brigadistas e voluntários em apoio às equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Ibama auxiliaram no controle das queimadas.

A Real Expresso está apoiando a ONG com a doação de equipamentos, como uma estação meteorológica portátil para otimizar o monitoramento de incêndios e reflorestamento de áreas. E o parque também receberá apoio da Gipsyy, que está destinando parte do valor das passagens a entidades mundialmente certificadas para neutralização das emissões de CO2 geradas pelas viagens. Haverá ainda uma ação ligada ao reflorestamento na região.

Leave A Reply

Your email address will not be published.