Corpo de Bombeiros de Sergipe realizou mais de 1,1 mil operações de combate a incêndio em 2022

0

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou 1.125 operações de combate a incêndios no território sergipano durante 2022 e dentre as ocorrências, 553 foram para apagar focos em vegetação, 572 casos em locais como residências e estabelecimentos comerciais.

Houve uma redução de 29,82% na incidência de incêndios registrados em vegetação, já que no ano de 2021 ocorreram 788 ações de combate às chamas nessas áreas contra as 553 em 2022. Na outra ponta, um aumento de 13,27% entre o ano de 2021 (505) e o ano passado (572) de incêndios em áreas urbanas.

 

Tipos de incêndios

 

O tenente do Corpo de Bombeiros Diogo Mattos Acrux comenta que a origem das chamas também influencia no tipo de incêndio.

Segundo ele, o incêndio em vegetação também depende do clima. Já os incêndios urbanos acontecem, por exemplo, ocasionados por celulares esquecidos carregando e acabam causando um princípio de incêndio em uma edificação. “O que diferencia o tipo de incêndio é justamente a localização das chamas em parte urbana ou na parte mais rural”, acrescenta.

Foto: Soldado Cintia/CBMSE

Deixe uma Resposta
VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
*Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link