CBMMG instala hidrantes em Lagoa da Prata para melhorar capacidade de resposta
Sabemos que não basta um bom treinamento e equipamentos para a resposta rápida a um incêndio, pois é necessário o acesso célere de hidrantes para o êxito dessas ações.
Para tanto, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio de sua 4ª Cia BBM, instalou hidrantes no município de Lagoa da Prata, resultado da parceria entre a corporação, o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) regional e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).“A instalação dos hidrantes seguiu estudo elaborado pelo Corpo de Bombeiros, o qual, juntamente com o Consep foi responsável pela apresentação do projeto junto à Comarca de Lagoa da Prata”, explica nota da corporação.
Benefícios dos hidrantes
Os hidrantes passaram por testes de pressão e vazão e foram adquiridos com verba proveniente de recursos de prestação pecuniária do Fórum da cidade, ajudando os bombeiros a combater incêndios de forma mais eficiente.
“Os equipamentos foram instalados em pontos estratégicos, visando garantir um rápido abastecimento de água em caso de incêndios e outras emergências. A iniciativa faz parte do Projeto Aquisição de Hidrantes Públicos, uma parceria que envolve diversos órgãos públicos e tem como objetivo principal aumentar a segurança da população”, frisa reportagem do jornal O Papel.
Foto: CBMMG