Bombeiros do DF são retratados em exposição
O 16º andar do prédio anexo ao Palácio do Buriti foi palco da exposição “Corpo de Bombeiros – Ação e Arte”, em que Luiza Aguirre, artista plástica e médica, fez um minucioso trabalho em aquarela que durou dois anos para ser concluído, mostrou em tela e pincel a rotina dos bombeiros do Distrito Federal.
“Me baseei em fotografias do acervo do Corpo de Bombeiros para fazer as telas e procurei contemplar o máximo de ações possíveis por acreditar que muitos, assim como eu, desconhecem a amplitude do serviço prestado pela corporação”, explicou durante a inauguração do evento, em 27 de junho.
Exposição
Por um mês, os servidores que passaram pelo Espaço Qualidade de Vida, ambiente criado pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) dentro do palácio, puderam conferir 48 telas pintadas à mão, revelando que a rotina dos militares envolve muito mais que o combate a incêndios.
“Nossos projetos visam trazer ações culturais para dentro do ambiente corporativo. Nossa próxima mostra será sobre o dia a dia dos agentes do Detran”, disse Epitácio Júnior, titular da Sequali.
Foto: divulgação