Batalhão em Cruz Alta, RS, forma turma de bombeiros civis e recebe incrementos
A Câmara Municipal de Cruz Alta, RS, foi palco da recente formatura do curso de nivelamento de Serviços Auxiliares de Bombeiro (SCAB), realizado pelo 12º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) da região, envolvendo também profissionais das cidades de Sarandi, Soledade, Ibirubá, Tapera, Campos Borges e Salto do Jacuí.
“O município de Tapera foi representado por oito bombeiros civis concursados, cedidos ao Corpo de Bombeiros Militar por meio de termo de cooperação. Entre os participantes, destacaram-se as bombeiras civis Rosana de Lima Padilha Gastring, de Cruz Alta, e Marcia Cristina de Andrade, de Ibirubá, que atuam no quartel de Tapera”, informa reportagem do site Notícias RS9.
Aprimoramento do batalhão
Ocorrido entre outubro e novembro do ano passado, o curso de 124 horas abrangeu conteúdo teórico, realizado em plataforma virtual de aprendizagem, e uma instrução técnica prática, conduzidas por bombeiros militares no quartel do Corpo de Bombeiros de Cruz Alta.
A certificação é emitida pela Academia do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), atestando que os novos bombeiros civis estão aptos a atuar no fortalecimento do serviço de emergência nas respectivas regiões de atuação. “Mesmo com anos de experiência, sempre aprendemos algo novo. Esse treinamento nos capacita a sermos ainda mais eficientes”, comemora Rosana Gastring, ao mesmo portal.
“Na ocasião também foi entregue pelo comando do CBMRS uma viatura Pick-up ao pelotão de Cruz Alta.A viatura será empregada em serviços administrativos e, especialmente, ao operacional, auxiliando no atendimento de ocorrências”, conclui nota do 12º batalhão.
Foto: reprodução Facebook – 12º BBM Cruz Alta, RS