Inspeções dos bombeiros são imprescindíveis para assegurar a prevenção nas edificações
As inspeções periódicas e preventivas realizadas pelos bombeiros são de extrema importância não apenas para a obtenção e atualização do Auto de Vistoria, mas também para garantir que todos os procedimentos de proteção das pessoas que circulam por esses espaços e trabalhadores estejam em segurança.
Na Usina de Belo Monte, em Altamira, PA, o 9º Grupamento Bombeiros Militar (CBMPA) fez uma vistoria, em abril, acompanhado de representantes da empresa construtora da Usina, a Norte Energia, em que foram verificadas as condições estruturais de diversos pontos do empreendimento. Após a vistoria, segundo os bombeiros, é feito e enviado um relatório com os resultados e possíveis adequações.
Inspeções periódicas
Já no Ceará, o Corpo de Bombeiros local fiscalizou o Hospital Municipal de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do estado, por meio da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militares (3ª Cia/ 2º BBM), do CBMCE.
Na ocasião, também em abril, a equipe avaliou o sistema de prevenção de incêndios e a estrutura física da unidade hospitalar. “Entre os itens conferidos estão a sinalização de incêndio, hidrantes, luzes de emergência, alarmes sonoros e visuais de emergência, extintores, brigada, instalações elétricas e proteção contra descargas atmosféricas”, informa nota.
Foto: reprodução