Corpo de Bombeiros do DF faz simulação em garagem de ônibus
O 10º Grupamento de Bombeiros Militares do Distrito Federal (CBMDF) realizou uma simulação de combate a incêndio na garagem de ônibus da Viação Pioneira Paranoá, na região do Itapoã.
Ao todo, 15 militares utilizaram viaturas especializadas, unidades de salvamento e ambulâncias de emergência médica no treinamento. Segundo informações da viação, o simulado, ocorrido em setembro, teve como foco a conscientização de todos os colaboradores para adoção de normas de segurança e armazenamento correto de materiais, além de os bombeiros vistoriarem os sistemas de detecção e extinção de foco e condições de materiais e manutenções periódicas.
Simulação
Um dos pontos mais sensíveis no caso de chamas dentro de um ônibus é a composição de materiais presentes como plásticos e emborrachados. “Por conta do espaço limitado e potencial ocorrência de incêndios durante o trajeto, é fundamental agir com rapidez. Os materiais inflamáveis dos veículos podem causar uma propagação veloz das chamas”, explicou ao site Metrópoles o subtenente R. Soares, do CBMDF.
Foto: reprodução – Viação Pioneira – Instagram