Projeto Bombeiro Mirim do Amazonas realiza aula inaugural
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou sua aula inaugural para o primeiro semestre do Projeto Educacional Bombeiro Mirim, o Proebom. O evento ocorreu no dia 1º de março, no Comando-Geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, e participaram da aula inaugural 150 alunos das três unidades operacionais de Manaus, além da presença de autoridades e do vice-governador Tadeu de Souza, representando o governador Wilson Lima. Ao todo, 800 vagas foram preenchidas por crianças e adolescentes da capital e interior do estado.
O comandante-geral do CBMAM, Orleilso Ximenes Muniz, comentou que às vagas ofertadas serão distribuídas nas 13 unidades operacionais do CBMAM, que pertencem ao Comando de Bombeiros da Capital e ao Comando de Bombeiros do Interior (CBI). “Nós trabalhamos a hierarquia e disciplina. Esse projeto é realmente transformador e que futuramente eles se tornem homens e mulheres honrados”.
Futuros bombeiros mirins
Durante seis meses, os futuros bombeiros mirins recebem aulas de história dos bombeiros e Defesa Civil, educação física, noções de salvamento aquático, noções de combate a incêndio, noções de salvamento em altura, noções de primeiros socorros, estudo e prática Bombeiro Militar – Ordem Unida, ética e cidadania, e Estatuto da Criança e do Adolescente.
“Eu me sinto privilegiada de participar, porque é um projeto em que todo mundo quer estar. Mudei muito do início para cá ehoje sinto que estou bem melhor como pessoa”, comemorou a bombeiro mirim Michele Araújo, de 13 anos, que passou a ser monitora de turma.
Foto: SECOM/AntônioLima