Home Eventos Seminário promoveu palestras e premiou atividade de bombeiros

Seminário promoveu palestras e premiou atividade de bombeiros

0
0

Entre os dias sete e dez de novembro de 2017 ocorreu o XVII Seminário Nacional de Bombeiros, o SENABOM, em João Pessoa, Paraíba. O evento contou com a realização de diversas palestras técnicas, que visaram o aprimoramento dos profissionais do Corpo de Bombeiro. Como já é sabido, a atividade exige atualização constante e diversificada. A Sociedade Brasileiras de Salvamento Aquático (Sobrasa), também realizou palestras.

Outro evento simultâneo que ocorreu durante o seminário foi a feira de veículos de emergência e equipamentos de combate a incêndio e salvamento. A exposição foi vista como uma grande oportunidade para conhecer o que há de mais moderno de materiais para a atividade de Bombeiros em todo o Brasil. A feira contou ainda com equipamentos importados como conjunto de proteção respiratória, desencarceradores, equipamentos de proteção individual, espumas para combate a incêndio, agentes encapsuladores, câmeras térmicas entre outros equipamentos.

Além das palestras e exposições, ocorreram algumas provas desportivas no seminários. Entre os destaques, a prova do Bombeiro de Aço, em que uma equipe de bombeiros paulistas realizaram uma performance que rendeu muitos aplausos dos participantes.

A grande surpresa da norte foi o 1º Concurso do Instituto Nacional de Corpos de Bombeiros (INBC), que escolheu a melhor ocorrência do ano dentre todos as corporações de bombeiros militares do país. A ocorrência inscrita pelo 11º grupamento de bombeiros do Vale do Paraíba e Litoral Norte, e atendida por esta unidade, com o apoio do 17º grupamento de bombeiros da região do Alto Tietê. A ocorrência foi atendida pelas equipes no viaduto da Rod. Carvalho Pinto, e envolveu diversos veículos e caminhões em chamas. A qualidade e profissionalismo do atendimento rendeu a escolha de melhor do ano.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *