Home Notícias Novo quartel do Corpo de Bombeiros em Arraial do Cabo
0

Novo quartel do Corpo de Bombeiros em Arraial do Cabo

0
0

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro inaugurou o novo quartel de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. A cerimônia contou com a presença do governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, do secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Sérgio Simões, e outras autoridades.

De acordo com Sérgio Simões, a nova unidade faz parte de um programa de diretrizes do Governo do Estado, que prioriza as cidades ainda sem espaços físicos do Corpo de Bombeiros instalados.

Arraial do Cabo é uma localidade de vocação turística que conta com uma população flutuante expressiva, no carnaval, por exemplo, o número de pessoas quadriplica. A presença da instituição vai melhorar a segurança da população e, sobretudo, fortalecer a operacionalidade do Corpo de Bombeiros na região.

A unidade foi construída em uma área de 600 metros quadrados, cedida pela Prefeitura de Arraial do Cabo, às margens da Rodovia RJ-104. O posto avançado é subordinado ao Quartel de Cabo Frio (18º GBM).

O destacamento conta com uma viatura do tipo Auto Busca e Salvamento (ABS), que oferece a funcionalidade de combate a incêndios e operações de salvamento. Cerca de 20 militares compõem o efetivo, com uma tropa diária de cinco bombeiros atuando nos acionamentos da região.

O terreno e os recursos para a execução da obra de construção ficaram a cargo da Prefeitura de Arraial do Cabo. A edificação – de um pavimento e área construída de 133 metros quadrados – foi projetada pelo Corpo de Bombeiros e contempla vestiários, refeitório, cozinha, despensa, banheiros, depósito de materiais, sala de estar e seção de comunicação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *