Home Notícias NFPA desenvolverá nova ferramenta de avaliação de risco
0

NFPA desenvolverá nova ferramenta de avaliação de risco

0
0

Devido a uma recente série de incêndios em edifícios altos com fachadas combustíveis, incluindo o incêndio da Torre Grenfell, em Londres, a National Fire Protection Association (NFPA) divulgou recentemente que irá financiar um projeto de pesquisa para desenvolver uma nova ferramenta de avaliação de risco de incêndio.

De acordo com a entidade norte-americana, há uma série de fatores que podem afetar o nível de risco e a consequente prioridade para inspeção ou remediação. As autoridades no mundo todo estão buscando um meio para fazer essas avaliações e decisões com base nelas, usando uma metodologia baseada em risco por meio da identificação de variáveis-chave (por exemplo, materiais componentes, sistemas de conexão, técnicas de instalação e geometrias, tipo de ocupação, idade de aplicação, proximidade com outras estruturas, fatores externos como o clima, construção de sistemas de proteção contra incêndio etc).

Diante de um cenário tão complexo, a NFPA pretende desenvolver e disponibilizar uma metodologia de avaliação de risco para ajudar as autoridades globais a avaliar os riscos e priorizar os esforços de inspeção / remediação para o inventário de edifícios altos que contenham componentes combustíveis em suas fachadas. Em comunicado divulgado em seu site, a entidade explicou que a metodologia será qualitativa e não quantitativa e seguirá abordagens de avaliação de risco internacionalmente reconhecidas. “O método não recomendará medidas específicas de mitigação, mas priorizará a necessidade de mitigação com base em fatores de risco e fornecerá sugestões para possíveis medidas corretivas”, informa o comunicado.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *