Home Uncategorized Começam as obras de reconstrução do Museu da Língua Portuguesa

Começam as obras de reconstrução do Museu da Língua Portuguesa

0
0

 

Incêndio ocorreu no dia 21 de dezembro de 2015
Incêndio ocorreu no dia 21 de dezembro de 2015

Começa nesse mês as obras para reconstrução do Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, em São Paulo. O custo total do projeto está estimado em R$ 65 milhões. Uma aliança entre empresas e o governo do Estado de São Paulo foi formalizada na última terça-feira (13), em uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin.

O cronograma prevê a conclusão das obras de recuperação, interna e externa, até dezembro de 2018. O prédio é tombado pelo patrimônio histórico e a restauração das fachadas já foi aprovada pelos órgãos responsáveis: Iphan (federal), Condephaat (estadual) e Conpresp (municipal). A fase de implantação da museografia vai se estender até março de 2019.  Ainda não há uma data oficial para a reinauguração do museu.

O Museu da Língua Portuguesa foi inaugurado em 2006. É o único no mundo que tem um idioma como centro de seu acervo. Durante quase dez anos, recebeu cerca de 4 milhões de visitantes, tornando-se um dos principais museus de São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *