Home Notícias Histórias de um prevencionista
0

Histórias de um prevencionista

0
0

“A Voz da Segurança – Memória de Contribuições em prol da salvaguarda de vidas e bens”, de autoria de Carlos Hupsel de Oliveira, é uma coletânea de textos publicados em jornais e revistas, não só do Brasil, mas também do exterior, principalmente relacionados à proteção contra incêndio e a serviços de bombeiros, além de relatos do autor de situações inusitadas vivenciadas por ele, como a instrução com armas de fogo ministrada a funcionários da instituição bancária onde trabalhava, em 1968, ou a explosão de um extintor durante uma aula prática.

A importância de Hupsel para o setor prevencionista brasileiro é bem descrita por seu filho, o engenheiro Guilherme Hupsel, na orelha do livro, ao lembrar da participação que teve, na condição de assessor, da equipe que projetou e implantou o Serviço de Prevenção e Combate a Incêndio do Centro Industrial de Aratu, na Bahia. Já na Polícia Militar da Bahia, onde é considerado decano do magistério de ações de bombeiros, atuou ativamente da formação e aperfeiçoamento de gerações de policiais militares.

Guilherme lembra que como autodidata seu pai defende o princípio de que a educação é o caminho para que os incêndios e acidentes de trabalho sejam evitados. O livro é indispensável para os profissionais dos setores de SST e prevenção e combate a incêndio que desejam conhecer um pouco da história e dos desafios enfrentados por um dos mais respeitados profissionais da prevenção brasileira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *